9 de fevereiro de 2013

Tratamento com Células tronco na China



Braden Frohman - Paralisia Cerebral (Espástica Tetraparética)

EUA, 6

Veja o vídeo de Braden no Vimeo aqui (em inglês) ou clique na foto abaixo.

[Braden on Vimeo]

"Sua família rodou o mundo a procura de uma Terapia com Células Tronco para tratar a Paralisia Cerebral de Braden."

"Eles encontraram essa Terapia sendo feita Hoje, na China"
Condição

Aos dois anos de idade, Braden foi diagnosticado com paralisia cerebral espástica tetraparética. Ele tinha pouco controle sobre seus braços e pernas, também sofreu com uma rigidez significativa em seus músculos. Ele não conseguia abrir e fechar as mãos, e seus movimentos eram irregulares. Antes de vir para o tratamento, Braden conseguia rolar, mas não estava claro se ele conseguia fazer isso intencionalmente. Em suma, como seu pai disse: "Cognitivamente, Braden é muito esperto, ele só tem problemas para controlar os movimentos".

Razão para Vir para o Tratamento

O tratamento anterior de Braden incluia diversos tipos de fisioterapia em hospitais ao redor dos EUA. Como o pai de Braden, explica, os médicos nos EUA não ofereciam muitas opções. "Todo mundo diz apenas para manter a terapia, e esperar o melhor. Então é isso que estamos fazendo", disse ele. Após meses de pesquisa e discussão, o pai de Braden chegou a uma conclusão: "Podemos continuar a vida do jeito que está, apenas fazendo fisioterapia tradicional, ou poderíamos dar um passo gigante e tentar isso."

Tratamento na China

Braden recebeu 6 aplicações de células tronco de cordão umbilical (2 por via intravenosa, 4 através de punção lombar), e 2 injeções de medula óssea autóloga (ambas por punção lombar). Ele também recebeu a fisioterapia, terapia ocupacional, terapia por ondas elétricas, e acupuntura.

Condição Depois do Tratamento

Segundo o pai de Braden, durante o tratamento os movimentos involuntários de Braden diminuiram cerca de 50 por cento. Ele também ganhou uma capacidade limitada de segurar e pegar objetos. Sua espasticidade também diminuiu, permitindo uma movimentação mais fácil de seus membros. Ele começou a ser capaz de sentar-se sozinho por curtos períodos. Sua capacidade de rolar sozinho aumentou a ponto de ele conseguir rolar para cada direção que fosse solicitado, tanto da frente para trás e de trás para a frente.

"Nenhum outro lugar na Terra consegue reunir tantas pessoas de tão diferentes origens culturais e se darem tão bem. Todo mundo está aqui com a mesma finalidade - a esperança de melhorar e ficar melhor."

"Ele teve mais progresso nas cinco semanas que estamos aqui do que nos últimos dois anos de terapia convencional."

"Definitivamente funcionou bem para Braden. Tivemos um tremendo sucesso, e com certeza voltaremos."

-Aaron Frohman, pai de Braden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos ajudem a melhorar,dizendo o que acharam do nosso Blog.